quarta-feira, 4 de setembro de 2013

SPORT JOGA MAL E PERDE, 2 X 0 MAS CONTINUA NO G 4

DO NE 10

Foto: Thiago Gomes/Futura Press

O Sport, definitivamente, vive mau momento na Série B. Sua posição talvez não indique isso, afinal - ajudado pela rodada- permaneceu no G4 do torneio. Mas, diante do Paysandu, voltou a jogar mal, apresentou erros de partidas anteriores, expôs deficiências de passe e de marcação e voltou a perder. O Papão foi mais eficiente que o Rubro-Negro, fez um gol no início e, no segundo tempo, matou nos contra-ataques. Dois a zero que não tiram o Leão da zona de classificação, mas que incomodam e servem de alerta para o time de Marcelo Martelotte.
O JOGO - Martelotte apostou suas fichas numa formação diferente. Em vez de dois cabeças-de-área e dois meias - como costuma atuar-, o treinador armou o Sport com três volantes e apenas um apoiador. Deveria ser Lucas Lima, mas, como ele está suspenso, o escolhido para a função foi Camilo. Na frente, Felipe Azevedo e Nunes. O objetivo era claro: fortalecer a marcação e, quando possível, liberar Rithely para subir ao ataque. Não deu certo: a marcação não foi boa; a armação foi deficiente.
Tanto que o Leão saiu atrás do marcador logo aos sete minutos de jogo. Havia sofrido uma chegada antes, mas Eduardo Ramos finalizara mal. Quando a bola sobrou para o atacante Marcelo Nicácio, contudo, não deu para segurar. O jogador cabeceou bem e abriu o placar.
Na volta para a segunda etapa, os times voltaram com as mesmas formações.
Yago Pikachu foi para a cobrança de um pênalti e repetiu um papel que lhe coube no ano passado: o de carrasco do Sport. Bateu forte, no canto, sem hesitação. Magrão pendeu para o lado oposto. Dois a zero.
Nos minutos finais, o Sport tentou diminuir.
 
Ficha do Jogo

 Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo Dagostini (Diego Bispo) e Gilton; Vanderson, Zé Antônio, Jailton e Eduardo Ramos; Iarley (Fabian) e Marcelo Nicácio (Aleílson). Técnico: Arturzinho
Sport: Magrão; Patric (George Lucas), Tobi, Gabriel e Pery; Anderson Pedra, Rithely (Diego Maurício), Camilo (Patrik Silva); Felipe Azevedo e Nunes. Técnica: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Fabio Pereira e Francisco Casimiro de Sousa (ambos de TO)
Cartões amarelos: Felipe Azevedo, Gabriel, Pery e Patric (Sport)
Gols: Marcelo Nicácio (aos 7 do 1ºT) e Yago Pikachu (aos 32 do 2ºT) para o Paysandu

Nenhum comentário:

Postar um comentário