terça-feira, 3 de setembro de 2013

NUDEZ : SDS GARANTE QUE NÃO PERMITIRÁ O DESFILE















Cerca de 190 pessoas haviam confirmado participação, via Facebook, até a noite do ontem (2), no I Desfile Ciclístico Nu. A manifestação está agendada para o próximo sábado (7), Dia da Independência, com saída às 8h do monumento Tortura Nunca Mais, na Rua da Aurora. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), porém, o passeio dos nudistas pode terminar na delegacia. A assessoria de comunicação do órgão informou que quem for flagrado despido está infringindo o Código Penal e será preso.

A SDS disse que quem for pego desobedecendo a lei pode ser autuado por praticar ato obsceno em lugar público e condenado a pena de três meses a um ano ou multa. Em nota, o órgão informou que “a estratégia operacional estará condicionada ao fato concreto, pois todo policial sabe o que deve ou não fazer”.

O evento, divulgado pela Frente de Ativismo do Recife Criativo (Farc), não tem percurso definido ainda e acontecerá de forma concomitante ao desfile militar de 7 de Setembro, que neste ano foi transferido da Avenida Cruz Cabugá para a Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira. De acordo com grupo, a ideia do ato “é despertar uma reflexão para o que pode se entender por independência”.

O desfile já se tornou mais uma polêmica ligada às manifestações de rua na capital pernambucana, poucos dias após a realização de um “baile dos mascarados”, um protesto contra o uso de máscaras em atos públicos.

Com informações do Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário