terça-feira, 3 de setembro de 2013

EDUARDO ENTREGA EM CARNAIBA A 20 ª ESCOLA TECNICA ESTADUAL


 
O governador Eduardo Campos entregou, nesta segunda-feira (02\09), a Escola Técnica Estadual (ETE) Professor Paulo Freire, em Carnaíba, no Sertão do Pajeú. Além de beneficiar os estudantes do município, a unidade vai atender a demanda de Flores, Afogados da Ingazeira e Tabira. "Essa é a 20ª Escola Técnica de Pernambuco, e até o fim de 2014 nós vamos chegar a 40 unidades", destacou o governador, ratificando que a ação faz parte de uma política de expansão da rede profissional de Pernambuco. O Estado investiu R$ 7,6 milhões na construção da ETE.

Em seu discurso, Eduardo também chamou atenção para o comprometimento de alunos e professores da rede estadual. "É importante destacar que ter um prédio estruturado não garante uma escola de qualidade, pois a unidade de ensino deve ser formada por pessoas comprometidas", observou o governador, ressaltando que todo esse esforço para estruturar o ensino público vai se refletir também no mercado de trabalho pernambucano. "Quando uma determinada empresa realizar uma ampliação ou abrir uma nova unidade, ela vai estar certa de que em Carnaíba vamos ter bons profissionais", garantiu Eduardo. A unidade vai garantir formação profissional em quatro áreas distintas, todas relacionadas com a economia da região. 

Até o final do ano, serão inauguradas escolas técnicas nos municípios de Camaragibe (Região Metropolitana do Recife), Bonito, Santa Cruz do Capibaribe (ambos no Agreste) e São José do Egito (Sertão). O secretário de Educação, Ricardo Dantas, lembrou que a região é destaque com bons índices. "A Escola de Referência de Carnaíba teve a quinta melhor nota do Estado, e a tendência é melhorar", elogiou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário