sexta-feira, 6 de setembro de 2013

EDUARDO PRESTIGIARÁ INAUGURAÇÃO DA FAMASTIL AMANHÃ



O governador Eduardo Campos participa, nesta sexta-feira (06/09), às 10 horas, da inauguração da Famastil Taurus Ferramentas, em São Lourenço da Mata. Com investimento de R$ 12 milhões, a nova fábrica conta com dois principais focos de produção: carrinhos de mão, da Famastil Taurus, e caixas plásticas, da Prat-K, empresa que completa o Grupo Famastil, originário de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Com a geração de 80 empregos diretos na primeira fase, e chegando a 150 empregos diretos na segunda fase, a unidade conta com um Centro de Distribuição, que já está em funcionamento desde a segunda quinzena de maio, que atende todos os Estados do Nordeste. Instalada num terreno de 15 hectares, a Famastil Taurus é a segunda maior empresa em ferramentas do Brasil e primeira em jardinagem, de acordo com dados da Anamaco/Ibope. A Prat-K é líder no segmento de prateleiras da América Latina.

O Grupo Famastil foi fundado em 1953, no Rio Grande do Sul, pelos ferreiros Eduardo e Luis Tissot, que perceberam uma oportunidade em fabricar ferramentas manuais. Com o passar do tempo, a companhia foi diversificando sua produção e focando no empreendedorismo, expandindo seu mercado dentro do país e exterior com diversas linhas que englobam mecânica, construção civil, jardinagem, irrigação e utilidades. De acordo com o diretor Geral da Famastil, Michel Gasparin, o que pesou na escolha de Pernambuco para instalação de uma unidade no Nordeste foi o potencial de crescimento da região.

SERVIÇO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário