quarta-feira, 4 de setembro de 2013

EX-AMBULANTE VIRA PREFEITO E HOJE PERSEGUE OS PRÓPRIOS AMBULANTES

TEXTO ENVIADO PELO VEREADOR SIVALDO ALBINO E PUBLICADO NO BLOG DE MAGNO MARTINS:

Recebi, na tarde de ontem (3), cerca de 50 comerciantes informais indignados com a decisão do senhor prefeito Izaías Régis (PTB) de retirar os trabalhadores dos locais onde até então comercializavam suas mercadorias.

A decisão, tomada de forma arbitrária por parte do aludido governo, irá prejudicar dezenas de famílias que tiram seus sustentos desse comércio informal, cidadãos e cidadãs de bem, que comercializam desde a venda de pipocas, bombons, caldo de cana, tapioca e batata frita até utilidades como chaves, brinquedos e demais produtos populares, e que mesmo de modo informal, movimentam, de forma honesta, a economia do município em um momento no qual os índices de desemprego na cidade e região vêm crescendo.

Estou solidário a esses pais e mães que precisam do seu espaço para sustentar suas famílias. É importante ressaltar que não sou contra o disciplinamento no centro da cidade e nas avenidas adjacentes, mas entendo que o mínimo que o senhor prefeito  poderia fazer antes de tomar tal atitude desumana e que, diga-se de passagem, foi tomada de forma autoritária, poderia ter convocado uma reunião com os mesmos e sugerir uma padronização e um novo local decente para que esses homens e mulheres trabalhadores de bem da nossa cidade, pudessem continuar ganhando de forma honesta o seu sustento e de seus familiares.

Nesse caso específico, o que mais incomoda nessa história de desrespeito do prefeito para com os ambulantes é a atitude de um homem público que, quando candidato, dizia, sob lágrimas, ter começado a vida vendendo confeitos nas ruas da cidade e ter trabalhado em fiteiro.

Sorte dele não existir um prefeito com a sua postura naquela época.
Vereador Sivaldo Albino.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário