quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ESPIONAGEM: SERRA APOIA DILMA E IRRITA TUCANOS



Enquanto parte dos seguidores do ex-governador elogiaram a iniciativa, alguns internautas cobraram uma posição mais crítica ao PT
 O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) usou sua página no Facebook nesta quarta-feira para prestar sua "solidariedade" à presidente Dilma Rousseff (PT) diante das denúncias de que ela foi alvo de espionagem do governo americano. Em tom conciliador - o que dividiu opiniões entre seus seguidores -, o tucano cobrou explicações dos Estados Unidos e questionou os limites do poder atribuído ao governo americano.
O político ironiza as justificativas usadas pelo presidente Barack Obama para sustentar a necessidade de monitoramento das telecomunicações mundiais. "Não valem agora justificativas formais para um ato tão ofensivo. Também não é aceitável a surrada invocação do combate ao terrorismo a fim de abonar as arbitrariedades dos órgãos de segurança americanos, dos quais o governo do presidente Obama é o responsável. Pistas sobre o terrorismo mundial em SMS ou e-mails da Dilma? Ridículo", reclama o político do PSDB. (Portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário