quinta-feira, 5 de setembro de 2013

GOVERNO PREVÊ MAIOR PIB DO GOVERNO DILMA



Segundo uma fonte graduada da equipe econômica, mercado está subestimando o crescimento do Brasil 

 O crescimento da economia neste ano deve ser o melhor do governo Dilma Rousseff. A avaliação é de uma graduada fonte da equipe econômica, que afirmou ao Estado que os dados à disposição do governo mostram "chance real" de alta no Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre, na contramão do que prevê a maior parte dos analistas do setor privado. "Não está dado que o resultado do PIB entre julho e setembro vai ser negativo", disse a fonte.

O governo avalia que o mercado está subestimando o crescimento do PIB do País, num movimento contrário ao que aconteceu no ano passado, quando os economistas fizeram projeções ao longo dos trimestres sempre acima do efetivamente registrado. Segundo a fonte do governo, nesse quadro, os analistas têm divulgado previsões mais pessimistas que as elaboradas por eles mesmos.

"Estamos mais próximos de repetir em 2013 o avanço de 2,7% do que algo próximo ao que o mercado imagina", disse a fonte em referência ao PIB registrado no primeiro ano da gestão da presidente Dilma Rousseff.(Informações de O Estado de S.Paulo - João Villaverde e Adriana Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário