quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Propina: Alckmin confirma encontro que delator negou


Thaís Bilenki – Folha de S.Paulo

Embora tenha negado publicamente uma reunião com um delator da Odebrecht que o acusa de ter recebido caixa dois, o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou o encontro em depoimento sigiloso à Procuradoria-Geral da República.
Em depoimento prestado por escrito, em julho de 2017, e obtido pela Folha, seu advogado e primo José Eduardo Alckmin mencionou a reunião do tucano, em 2010, com Aluizio Araujo, então membro do Conselho de Administração da Odebrecht, e Carlos Armando Paschoal, à época diretor-superintendente da construtora em São Paulo.
"Parece evidente que houve uma visita protocolar, em que Aluizio levou o diretor Carlos Armando para apresentá-lo ao candidato, com vistas a uma futura contribuição de campanha", disse o advogado
"Certamente naquele momento, não se tratou de valores ou de como a doação se operacionalizaria." A conversa ainda foi mencionada algumas vezes pelo advogado.
Em 2010, Alckmin disputou com sucesso o governo de São Paulo. Paschoal, em delação homologada em 2017, afirmou que no encontro foi acertada uma doação por meio de caixa dois de R$ 2 milhões. 
Alckmin diz que não recebeu qualquer doação que não tenha sido declarada à Justiça, conforme manda a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário