terça-feira, 4 de setembro de 2018

Paulo Câmara reafirma compromisso com a infância e juventude em ato na sede da Unicef em Pernambuco

O governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) foi o primeiro, em Pernambuco, a assinar o documento Mais que promessas: compromissos reais com a infância e adolescência no Brasil, elaborado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Na tarde desta terça-feira (04), o líder socialista se reuniu com representantes da instituição no escritório local, no Derby, para reafirmar seu compromisso com as políticas públicas voltadas para crianças e jovens no Estado.

O documento foi entregue ao governador pelo chefe da Unicef para o território do semiárido no Brasil, Robert Gass. Na ocasião, o representante da entidade falou sobre seis eixos principais que foram elencados pela instituição como primordiais para a infância. São eles: educação, saúde, violência, nutrição, pobreza e participação social. Na oportunidade, foram apresentados dados sobre o cenário no Brasil e em Pernambuco.

Após ouvir a explanação dos representantes da Unicef, Paulo pontuou os avanços da gestão nas principais áreas destacadas pela entidade. Entre as temáticas, o socialista citou os dados do IDEB, que indicam que Pernambuco tem a menor taxa de abandono escolar, a menor diferença entre os ensino público e privado, além de ter sido o único estado do País que avançou todos os anos na última década.

Paulo destacou as ações do programa Mãe Coruja, a redução da taxa de mortalidade infantil e também a queda da violência pelo nono mês consecutivo. “A preocupação da Unicef é nossa preocupação também. A gente tem que continuar a trabalhar com políticas públicas que envolvam criança e adolescente. Isso envolve desde a saúde, a partir do nascimento, e destacamos que Pernambuco atingiu a menor taxa de mortalidade infantil, até a educação. Ressalto que nós estamos ampliando a cobertura de saneamento para justamente garantir mais saúde. Pernambuco vai sair de patamares muito baixos, já somos o maior do Nordeste em saneamento, e nos próximos dez anos queremos chegar a 70% de cobertura. Além disso, vamos continuar garantindo educação de qualidade, tempo integral, fazendo parcerias com municípios para que possamos continuar promovendo a prevenção da violência”, enfatizou.

Robert Gass destacou que a inciativa está sendo realizada em nível nacional e tem como objetivo colocar o debate das políticas públicas como prioridade. “Agradecemos a participação de todos os candidatos. Foi o primeiro evento e vamos levar a todos. Estamos felizes quando temos a oportunidade de conversar, apresentar os dados e indicar o que ainda temos possibilidade para melhorar. O encontro cumpriu o objetivo que nós tínhamos de ter um debate produtivo”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário