segunda-feira, 13 de março de 2017

"Pernambuco será a grande âncora do Grupo InBetta no Brasil"

Na contramão dos entraves econômicos que o País enfrenta, Pernambuco tem se mostrado cada vez mais empenhado na atração de novos investimentos para a geração de emprego e renda no Estado. E mais uma mostra desse esforço foi concretizada na manhã desta segunda-feira (13.03), no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), com o lançamento da pedra fundamental do complexo industrial do Grupo InBetta. Considerado como o maior projeto já aprovado pela empresa gaúcha, o empreendimento irá gerar mais de 300 empregos diretos e outros 1,2 mil indiretos, dando prioridade à mão de obra local. A previsão é de que a fábrica comece a operar já em dezembro deste ano.
Presente na cerimônia, o governador Paulo Câmara destacou que a parceria com a InBetta é resultado de muito trabalho, frisando que o Estado tem potencial para chegar ainda mais longe nos ramos de negócios do Grupo. “Eu tive a oportunidade de visitar a empresa, lá no Rio Grande do Sul, e pude conhecer o profissionalismo e a qualidade do trabalho que eles realizam. O grupo já conhece e confia na nossa forma de trabalhar e, por isso, vai fazer de Pernambuco o seu grande polo de distribuição para todo Norte e Nordeste. E nós podemos garantir que, daqui a alguns anos, Pernambuco será a grande âncora do Grupo InBetta no Brasil”, disse.
Com investimentos de R$ 100 milhões, financiados pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), a nova indústria dará início ao recrutamento dos funcionários em julho próximo e a expectativa é de que as atividades se iniciem ainda em dezembro deste ano. Quando concluída, a unidade irá produzir bens de consumo, higiene, material de limpeza doméstica e industrial, ferramentas e utensílios, produtos que serão distribuídos para todo o Nordeste. A primeira etapa da unidade vai ocupar uma área de 33 mil m², localizada às margens da PE-22, em Maranguape 2.
“Sabemos que não há outro caminho para enfrentar os desafios que não seja pelo trabalho, pelas boas parcerias e pela busca incansável de buscar e saber aproveitar as oportunidades. E Pernambuco tem feito isso, tem mostrado aos investidores que investir aqui vale a pena, que estamos preparados e contamos excelentes atrativos fiscais, infraestrutura adequada e, principalmente, com uma mão de obra qualificada. É só conversar com quem já investiu aqui, nos últimos dez anos, para saber que a mão de obra pernambucana faz a diferença. E esse conjunto faz com que a confiança nas parcerias ganhe um grau de qualidade e de gestão que nós queremos aperfeiçoar cada vez mais”, pontuou Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário