domingo, 12 de março de 2017

Lula visitará a Transposição na Paraíba no dia 19

Do blog da folha
O ex-presidente Lula
O ex-presidente LulaFoto: Yasuyoshi ChibaA/FP
Um dia depois da passagem do presidente Michel Temer (PMDB) pelo Nordeste para acompanhar a cerimônia de abertura da comporta de Campos, que vai fazer com que a água do Eixo Leste da Transposição chegue até os moradores da região, o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT), anunciou que o ex-presidente Lula (PT) visitará o local, no dia 19 de março. Lula vai a Monteiro, na Paraíba.

Humberto saiu em defesa de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff, também do PT, e afirmou que é preciso fazer justiça aos governos petistas. “Foi Lula quem tirou do papel o sonho da Transposição, maior obra hídrica no Nordeste e que teve seu andamento assegurado pela presidenta Dilma Rousseff. Neste momento, em que as águas do Velho Chico chegam a cidades do semiárido de Pernambuco e Paraíba, é preciso fazer justiça aos governos do PT, responsáveis por este sonho de 14 milhões de sertanejos virar realidade”, afirmou o senador.

O líder da oposição voltou a condenar o que chamou de “oportunismo” dos políticos que antes condenavam o projeto e que hoje posam de “pais” da Transposição. “Os tucanos foram os primeiros a agourar e até boicotar a obra. É ridículo estarem hoje dizendo que têm responsabilidade por ela. A resposta está vindo do povo que atesta os verdadeiros responsáveis pela obra e pedem a volta de Lula e a saída do governo ilegítimo e sem voto de Temer”, disparou.

No último final de semana, o senador petista acompanhou a chegada da água em Sertânia, no Sertão pernambucano. Na ocasião, criticou o atraso da conclusão do projeto. “Dilma deixou a Transposição com mais de 90% da obra concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário