terça-feira, 14 de março de 2017

Lula, Dilma e Ciro vão "reinaugurar" Eixo Leste

Do Blog da Folha


Dez dias depois de ato de Michel Temer (PMDB) em Monteiro, na Paraíba, para inaugurar o Eixo Leste da Transposição do São Francisco, o trecho será reinaugurado no próximo domingo (19). Além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi anunciado no final de semana, desembarcam no local a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) - que assim como Lula pretende rebater o discurso do peemedebista sobre a paternidade da obra – e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT). Quem organiza a ida de Dilma, Lula e Ciro é o governador Ricardo Coutinho, do PSB. O socialista agradeceu aos três pela realização das obras no último dia 10, data em que Temer participou de ato em Monteiro. O ato foi marcado por protestos contra o peemedebista. Presente ao evento, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) chegou a sair em defesa de Temer.
Informações obtidas pelo Congresso em Foco dão conta de que o tucano tentou falar três vezes por telefone com o ex-presidente Lula para tentar amenizar o tom de seu discurso, mas que o petista não atendeu nem retornou as ligações. A assessoria de Lula não confirma a informação, no entanto.
Em sua passagem por Campina Grande, também na Paraíba, no mesmo dia, Michel Temer afirmou que ninguém poderia requerer o papel de pai da transposição.
O evento do dia 19 deverá contar com a presença de militantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), de sindicatos e pastorais. A cerimônia também deverá ter um ato religioso com o padre Djacy Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário