quarta-feira, 24 de junho de 2015

Pedreiro é detido e deve ser levado ao local onde afirmou ter deixado a vítima

Do NE10


Gildo Xavier trocou mensagens com a delegada responsável do caso e apontou lugar onde teria deixado a jovem / Foto: reprodução/Facebook Gildo Xavier trocou mensagens com a delegada responsável do caso e apontou lugar onde teria deixado a jovem Foto: reprodução/Facebook
Uma equipe da Polícia Civil prendeu, na noite desta terça-feira (23), o servente de pedreiro Gildo da Silva Xavier, 34 anos, apontado como suspeito de ter sequestrado a enteada, a jovem Maria Alice de Arruda Seabra, 19 anos, no Recife, na última sexta-feira. O suspeito foi levado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, mas ainda não há informações de onde Gildo da Silva foi encontrado e nem sobre o paradeiro da jovem


Ao Jornal do Commercio, mais cedo, a delegada Gleide Ângelo, que está à frente do caso, afirmou que, caso capturasse o suspeito, a primeira coisa que faria seria levá-lo até o local onde ele garantiu ter deixado a garota. “Nossa prioridade é encontrar Maria Alice”, destacou. 

Ao longo desta terça-feira, a delegada trocou mensagens com Gildo Xavier através do Whatsapp. Segundo ela, o acusado respondeu confirmando a localização exata em que teria abandonado Maria Alice. No entanto, ele não especificou se ela estaria viva. Poucas horas após se comunicar com a polícia, Gildo Xavier postou no Facebook uma mensagem onde pedia perdão à jovem e dizia que a esposa não iria perdoá-lo pelo que teria feito.





Com a Força-Tarefa do Departamento De Homicídios e Proteção a Pessoa, a delegada iniciou as buscas na Zona Rural de Goiana na noite dessa segunda, por volta das 22h30. A equipe veio para Recife de madrugada, sem encontrar nada. Na manhã desta terça, os policiais voltaram para Goiana, mas não encontraram nenhum sinal de Alice. 


Maria Alice está desaparecida desde a última sexta-feira Maria Alice está desaparecida desde a última sexta-feira Foto: reprodução/Facebook

Por volta das 15h da terça, depois de procurar por vários trechos do local indicado por Gildo Xavier, a delegada Gleide Ângelo decidiu suspender as buscas por Maria Alice Seabra. A área de canavial é extensa e o ideal, de acordo com a própria investigadora, seria que o próprio suspeito mostrasse onde deixou a enteada.

A mãe da garota passou boa parte da terça-feira na sede do DHPP, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da cidade. Estava inconsolável e não falou com a imprensa. Apenas um tio de Maria Alice, Valdeir Arruda, desabafou sobre o caso. “Vamos fazer de tudo para ele apodrecer na cadeia. Desde que ele sequestrou minha sobrinha eu tinha certeza que tinha acontecido algo de muito ruim com ela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário