sábado, 27 de junho de 2015

Fazenda vai desativar postos do interior


Márcio Stefanni - foto Sefaz-PE


A Secretaria da Fazenda anunciou nesta sexta-feira (26) que vai dar início ao cronograma de desativação dos serviços de arrecadação de tributos nas unidades do interior.
Segundo a assessoria do secretário Márcio Stefanni, a medida garantirá mais segurança para os servidores, tendo em vista que não mais precisarão lidar com dinheiro em espécie.
Os postos fiscais de São Caetano, Suape, Barreiros e Delmiro Gouveia (Petrolândia) serão os primeiros a serem desativados na terça-feira (30).
No dia 31 de julho será a vez dos postos de Xexéu, Marcolândia, Taquaritinga do Norte e Goiana. E em 31 de agosto das unidades de Petrolina (Central de Notas), Terminal Marítimo – Decex, Central de Cargas (na Encruzilhada) e Terminal Aeroviário, localizado no Aeroporto.
“Pernambuco era o único Estado da Federação que ainda mantinha esse tipo de prática em suas unidades fiscais. A desativação se fez necessária para que não mais expuséssemos nossos servidores e colaboradores a situações de risco, como assaltos. Agora, quaisquer tipos de pagamento de tributos, inclusive aqueles realizados através do documento de arrecadação estadual (DAE), devem ser pagos em agências bancárias e casas lotéricas”, disse o gerente técnico de Postos e Terminais Fiscais da Sefaz, Augusto Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário