quarta-feira, 24 de junho de 2015

Bancada do PT no Senado divulga nota de desagravo a Lula

A bancada do PT no Senado divulgou há pouco uma nota em que faz um desagravo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A manifestação afirma que há atualmente uma “sórdida campanha” de deslegitimação de Lula baseada apenas no “ódio espessos dos ressentidos”.
“Entendemos perfeitamente que alguns tenham medo de serem derrotados de novo por Lula em 2018. Mas esse medo não pode dar vazão a atitudes pouco republicanas e francamente antidemocráticas”, critica a bancada. “Tentam transformar suas virtudes em vícios e suas ações pelo Brasil em crimes. Insinuam de forma leviana, acusam sem provas, distorcem, mentem e insultam. No vale-tudo contra Lula, vale até mesmo usar o recurso torpe de expor seu defeito físico, o que revela incurável defeito de caráter”, completa.
O texto – que consta do site do PT no Senado – diz que tentam fazer com Lula o que fizeram com os ex-presidentes Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e João Goulart. A bancada manifesta sua “total e irrestrita solidariedade ao grande presidente Lula”. A nota foi divulgada no início da tarde e o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), que está em Recife, deu aval para sua divulgação.
“A bancada também entende que Lula está muito acima dessa mesquinhez eleitoreira. Lula não será apequenado pelos que se movem por interesses menores e pelo ódio. Lula é tão grande quanto o Brasil que ele ajudou tanto a construir. Lula carrega em si a solidariedade, a generosidade e a beleza do povo brasileiro”, disse.

(Fonte: Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário