sexta-feira, 24 de abril de 2015

Quem disse que não há dinheiro de Dilma para Pernambuco? Noronha receberá nova sinalização turística

Do blog de jamildo

O Administrador da ilha Reginaldo Valença Jr. assinou na manhã desta sexta-feira, 24, a ordem de serviço para a implantação da sinalização turística da Área de Proteção Ambiental (APA) de Fernando de Noronha.
O investimento de R$ 248.342,52 é proveniente de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Ministério do Turismo, financiado pela Caixa Econômica Federal.
O projeto foi desenvolvido com o intuito de inovar e modernizar a sinalização turística em Fernando de Noronha como também estabelecer comunicação com o usuário e atender as necessidades de informações sobre a área e os atrativos turísticos da ilha.
Os locais sinalizadas serão a BR-363 Miguel Arraes de Alencar, as vias secundárias que levam aos atrativos turísticos do arquipélago, a localização dos equipamentos turísticos e trilhas que estão localizados na APA. Será feita a substituição das placas dos logradouros no circuito de visitação e a inclusão dos atrativos históricos/culturais e trilhas.
“Fernando de Noronha é uma ilha pequena mas com muitos pontos turísticos, como praias, mirantes, trilhas e alguns são de difícil acesso, por isso a importância da implantação das placas indicativas e interpretativas com informações sobre os locais. É preciso que o turista esteja orientado para vislumbrar as belezas da ilha e chegar até o ponto desejado. Além disso o arquipélago pode ser considerado um museu a céu aberto. A cada passo você se depara com um pouco de história. Por isso também será implantada a sinalização com informações históricas de alguns pontos”, disse o Administrador da ilha Reginaldo Valença Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário