terça-feira, 21 de abril de 2015

Professores: líder reage à abertura de negociação

"Não foi o governo que fechou o diálogo. Foi a direção do movimento que optou prepotente e sumariamente pelo recurso extremo da greve em pleno processo de negociação. Primeiro, tentaram confundir a opinião pública quando misturaram a questão  do piso salarial com a discussão do reajuste. Depois, apelaram sumariamente para a greve em pleno processo de negociação.
O curioso é que quando se trata de negociar com o setor primário, ou seja, com a escola do rico, a gente não observa esse mesmo nível de prepotência", assim reagiu o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Waldemar Borges, ao pedido de reabertura da negociação entre governo e os professores em greve.
Segundo Borges, ainda assim o governo não fecha a porta ao diálogo. "No momento em que esses que conduzem as assembleias da categoria  se dispuserem a encerrar a greve, o governo estará, como sempre, disposto a conversar", disse, lembrando que a maioria das escolas está funcionando normalmente e que a disputa interna entre os grupos que almejam o comando do sindicato  tenta instrumentalizar a categoria em função dessa briga, que não diz nada à maioria dos que fazem o ensino público em Pernambuco.
Por fim, o parlamentar ressalta que a disposição de o governo dialogar é igual ao seu compromisso de defender os alunos da rede pública estadual e, nesse sentido, não hesitará em lançar mão de todos os recursos que a legislação lhe propiciar para defender o aluno da escola pública.(Do blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário