sexta-feira, 24 de abril de 2015

Jucá diz que Dilma atendeu a um pedido de todos os partidos

Romero Jucá _ foto Agencia Brasil

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) decidiu fazer a defesa da presidente Dilma Rousseff, acusada por muitos políticos, entre eles o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), de ter sancionado numa hora impróprio o item do OGU de 2015 que praticamente multiplica por três a verba do fundo partidário.
“Quero dizer que fui o relator do Orçamento e que fui procurado pelas lideranças de todos os partidos, desesperados por não terem recursos”, disse Jucá em discurso no Senado.
Segundo ele, os partidos queriam que o fundo partidário tivesse sua verba elevada para R$ 1,2 bilhão, mas, por conta do ajuste fiscal, ele reduziu esse valor para R$ 867 milhões.
Sobre o fato de Renan Calheiros ter declarado que a presidente Dilma Rousseff deveria ter vetado esse reajuste, Romero Jucá disse o seguinte: “Quero fazer justiça à presidente Dilma. Ela não poderia vetar os recursos do fundo partidário, pois ou vetava tudo ou nada”.
O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, preocupado com a repercussão negativa do fato, disse que seu partido devolverá ao tesouro 25% da verba do fundo partidário.
Já o ministro da Comunicação, Edinho Silva, disse que Dilma recebeu uma carta de 8 partidos da base governista pedindo para não vetar a verba: PMDB, PT, PSD, PR, PROS, PCdoB e PDT.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário