sábado, 25 de abril de 2015

Fraude: suspenso concurso para delegado


Do Diario de Pernambuco - Wagner Oliveira

Uma liminar concedida pela Segunda Vara da Fazenda Pública suspendeu a realização das provas do concurso público com 100 vagas para delegados da Polícia Civil, que seriam aplicadas amanhã. A suspensão da primeira etapa do certame pegou de surpresa os cerca de 25 mil concorrentes inscritos. O pedido foi feito por uma candidata e acatado pela Justiça ontem à tarde, devido à existência de indícios de fraude no processo de licitação para escolha da organizadora do concurso. A seleção está sendo organizada pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe).

Muitos candidatos de outros estados e de cidades pernambucanas distantes do Recife se frustraram com a notícia.

O presidente da Adeppe, Francisco Rodrigues, defende a abertura de novo processo licitatório para a escolha da organizadora. “Essa empresa não tem condições de realizar um concurso com segurança”, apontou Rodrigues.

Além de suspender a aplicação das provas, o juiz Évio Marques da Silva fixou multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento. Procurado pelo Diario, o Iaupe afirmou que o quem poderia falar sobre o caso era o governo do estado.

O salário para aprovados é de R$ 9.069,81, com jornada de 40 horas semanais. Para concorrer, os candidatos devem ter nível superior em direito. O certame é composto por prova objetiva e discursiva (que seriam feitas domingo), teste de capacidade física, avaliação psicológica, exame médico e investigação social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário