terça-feira, 10 de março de 2015

UPAE Garanhuns apresenta números de atendimentos em 2014‏‏‏‏

A UPAE Profº Antônio Simão dos Santos Figueira, em Garanhuns, acaba de divulgar os números referentes aos atendimentos no ano de 2014, e são impressionantes, mostrando o avanço da saúde regional, com a oferta de serviços médicos à população, muitos deles inéditos e com equipamentos de primeiro mundo.

Atualmente a UPAE Garanhuns conta com 21 especialidades, em muitos casos há mais de um médico por especialidade. Há também atendimento não-médico com enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, entre outros.

A UPAE Garanhuns dispõe de 24 leitos de enfermaria, 19 consultórios ambulatoriais, 19 salas para exames e um Bloco Cirúrgico com quatro salas, e um setor de recuperação com outros quatro leitos.

A UPAE Garanhuns realiza também, além das consultas, exames e cirurgias, e nestes casos os números também são expressivos. Vale ressaltar que o atendimento é regulado, ou seja, marcado pela Secretaria de Saúde do município do paciente, de forma eletrônica, agendado a consulta com data e hora marcadas.

Confira os números apresentados:

Consultas:

Foram realizadas 71.889 consultas em 2014, uma média mensal de praticamente seis mil consultas, com destaque para o mês de julho, quando foram feitas 7.228 atendimentos.

Consultas com especialistas não-médicos:

Com alguns serviços sendo oferecidos a partir do meio do ano, ainda assim os números da UPAE Garanhuns se sobressaem: Foram 11.672 atendimentos.

Cirurgias:

Foram 5.388 cirurgias realizadas em pacientes que vieram dos 21 municípios que fazem parte da V Gerência Regional de Saúde. Importante por vários motivos, eram pessoas que precisavam de procedimentos cirúrgicos dos mais diversos, e que não tinham com a agilidade e resolutividade na região, totalmente gratuito, contando também com as consultas e exames até a cirurgia.


Exames:

A UPAE tem laboratórios e equipamentos modernos que possibilitam que os pacientes façam seus exames solicitados pelos médicos da unidade, com a rapidez e precisão necessárias. Foram 150.180 exames, uma média de 12.515 mensais, tendo o pico em julho com 15.589.

Nenhum comentário:

Postar um comentário