segunda-feira, 9 de março de 2015

Collor: “Procuradoria não ouviu investigados”



O senador Fernando Collor (PTB-AL), ex-presidente da República, criticou, hoje, na tribuna do Senado, a atuação da Procuradoria-Geral da República. Ele é um dos parlamentares que estão na lista de políticos suspeitos de participação do esquema investigado pela operação Lava Jato.
Na última sexta-feira, foi aberto um inquérito para apurar se Collor recebeu recurso ilícito do esquema de corrupção. Para o senador, a Procuradoria não permitiu que ele se explicasse antes de encaminhar petições pedindo a abertura de inquérito contra ele.
"Que motivação teria o procurador-geral da República para se portar dessa forma por tanto tempo, por tanto tempo, sem ao menos ouvir os principais interessados pela verdade de suas investigações?", questionou o senador na tribuna.

O doleiro Alberto Youssef disse no depoimento da delação que o senador e ex-presidente da República recebeu cerca de R$ 3 milhões em propina em um negócio da BR Distribuidora, empresa subsidiária da Petrobras.(do blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário