sexta-feira, 13 de março de 2015

Feliipe toledo deu show e vence prova de surf na Australia

 
Do UOL, em São Paulo

  • Em sua 1ª final na elite do surfe, Filipe Toledo venceu o australiano Julian Wilson na final de Gold Coast
  • Em sua 1ª final na elite do surfe, Filipe Toledo venceu o australiano Julian Wilson na final de Gold Coast
                                             
Filipe Toledo deu show! Caçula brasileiro no circuito com apenas 19 anos, ele disputou sua primeira final na elite do surfe mundial e se sagrou campeão da etapa de Gold Coast, na Austrália, nessa sexta-feira. E teve até nota 10.

Filipinho venceu na final o xodó australiano Julian Wilson e fez a festa da torcida brasileira presente na praia de Snapper Rocks. Surfando ao seu estilo, com rasgadas e aéreos intensos e agressivos, o brasileiro obteve duas notas altíssimas (incluindo uma onda perfeita) e dominou Wilson na final. Toledo anotou 19,60 (10,00+9,60) e superou os 14,70 de Wilson.
"Foi uma das melhores vitórias da minha vida, minha primeira no WSL. Terminar a bateria com uma nota dez, com meu pai e meus amigos aqui, esse crowd brasileiro, todo mundo dando o suporte que eu preciso. E, claro, Deus me ajudando, me ajudou a semana inteira. Ajudou a definir a prancha que eu deveria cair, a escolher as ondas certas e ficar bem tranquilo", comemorou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário