sábado, 14 de março de 2015

Universidade Católica de Pernambuco nega venda para grupo de Brasília

Do blog de jamildo


Foto: Arquivo/NE10
A Universidade Católica de Pernambuco divulgou um comunicado oficial negando que tenha sido vendida para um grupo de Brasília, como foi noticiado na coluna de Cláudio Humberto. De acordo com o colunista, a União Brasiliense de Educação e Cultura (Ubec), que mantém a Universidade Católica de Brasília, teria fechado a compra da instituição pernambucana e estaria preste a anunciar o acordo.
“A informação não procede. A Unicap não está à venda”, crava o comunicado divulgado pela universidade. A notícia havia circulado entre alunos e professores da instituição.
A Universidade Católica afirma estar em franca expansão, com a abertura de novos cursos de mestrado e doutorado e com graduações atingindo a nota máxima dada pelo Ministério da Educação, como foi com o curso de Direito.
“A Unicap, que prima pela excelência acadêmica e humana, está em processo de ampliação e consolidação de seu modelo educacional a serviço da comunidade pernambucana”, assegura a nota.
Além da Universidade Católica de Brasília, a Ubec controla ainda outras seis universidades em Minas Gerais, Tocantins e Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário