segunda-feira, 9 de março de 2015

Álvaro Porto: shows fantasmas e contas rejeitadas



Responsável por uma denúncia recente de shows superfaturados, o deputado Álvaro Porto (PTB) teve suas contas de prefeito em Canhotinho, referentes ao exercício de 2008, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. De acordo com o processo de número 0990129-2, o então prefeito trabalhista superfaturou shows e promoveu, igualmente, shows fantasmas. “A Prefeitura desrespeitou os princípios da moralidade e da legalidade”, diz um dos trechos do relatório do TCE.
A contratação dos artistas se deu para eventos relacionados à emancipação política, ao período de carnaval e à festa de São Sebastião. “Não foi feita a justificativa do preço das contratações, como determina o artigo 26, parágrafo único, III, da Lei 8.666/93”, acrescenta o relatório.
Adianta que uma auditoria constatou que a administração municipal descumpriu a determinação do parágrafo único do artigo 61 da Lei 8.666/93, referente à publicação do instrumento de contrato ou de seus aditamentos na Imprensa Oficial, pois não realizou a publicação dos instrumentos de contratos firmados com as empresas TN Produções Ltda e Carlos Bernardo Almeida”.

Além da prática de ilegalidade nos shows, o ex-prefeito Álvaro Porto cometeu irregularidades na contabilização e repasse das contribuições previdenciárias dos servidores. “A administração municipal deixou de recolher integralmente as contribuições previdenciárias retidas dos servidores municipais, referentes ao exercício de 2008 e ao anterior. Tal omissão correspondeu ao montante de R$ 295.334,05”, atesta o TCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário