domingo, 25 de novembro de 2012

MOSENHOR BENEVENUTO ( BENÉ) CELEBRA 40 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL

Hoje no Santuário da Mãe Rainha, foi concelebrada missa pelo Sr bispo Diocesano, Dom Fernando Guimarães, Monsenhor José Augusto e o homenageado da tarde Monsenhor Bené como é conhecido, nascido na cidade Angelim, onde logo cedo demonstrou interesse pela vida sarcerdotal e teve apoio de sua família através de seus pais Sr Vicente Sátiro que era funcionário dos Correios e sua mãe Isaura, dona de casa muito religiosa, foi encaminhado para o seminário São José pelo pároco da cidade de Angelim Padre Carlos.
Estudou no Colégio Diocesano onde ficou muito próximo do diretor Monsenhor Adelmar, foi ordenado padre pelo Bispo dom Milton Correira, iniciou suas atividades na Catedral, ao lado do Padre Mota, depois foi pároco da Catedral e também de sua cidade Angelim, na Paróquia de São José.
Na vacância da Diocese após a renuncia do Bispo Dom Tiago Postima, foi alçado a condição de administrador da Diocese durante mais de 03 anos, quando tomou posse o Bispo Dom Irineu.
Atualmente Monsenhor Bené é Vigario Geral da Diocese de Garanhuns e Reitor do Santuario da Mãe Rainha.
Na missa onde estiveram presentes muitos peregrinos e também paróquianos de diversas comunidades de Garanhuns, que foram levar os parabens a aquele que tem devotado sua vida para servir a Deus e ao seu povo como disse na homilía o Bispo Dom Fernando Guimarães.
Após a missa uma homenagem especial foi prestada ao Monsenhor pelos que atuam no Santuário, quando uma peça teatral foi encenada mostrando em alguns atos, seus passos em Angelim e até os dias de hoje, no final um emocionado Padre, agradeceu a todos e disse que se sentia feliz e fez questão de mostrar para todos que vida de padre é uma vida feliz.
Abaixo algumas fotos do evento:










Nenhum comentário:

Postar um comentário