sexta-feira, 30 de novembro de 2012

GARANHUNS:DESVIO E LAVAGEM DE DINHEIRO NO DOM MOURA



A Polícia Civil concluiu, nesta quinta-feira (29), um inquérito que investigava, há pouco mais de quatro meses, denúncias de lavagem de dinheiro no Hospital Dom Moura, em Garanhuns, no Agreste Pernambucano. Entre os suspeitos estão quatro funcionários do hospital, além do marido de uma das servidoras. Os funcionários da unidade de saúde estão sendo indiciados por peculato, que é o desvio de verba praticado por servidor público. Além disso, os cinco estão sendo acusados de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e ameaça.
A investigação diz respeito a um pagamento não realizado no valor de R$ 49 mil, em contrato assinado em novembro de 2011 entre o Hospital e uma empresa de produtos hortifrutigranjeiros. Segundo denúncia realizada pelo próprio dono da empresa de alimentos à Secretaria Estadual de Saúde, a quantia em questão nunca chegou a ser paga.
A conclusão do inquérito será relatada e enviada ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). no início da próxima semana. Sendo aceita pelo MPPE, o próximo passo da investigação é fazer a denúncia ao Judiciário através do promotor responsável Guilherme Vieira.(Informação do portal G1 Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário