sábado, 23 de maio de 2015

Debandada no PTB



Contrários à fusão com o DEM, deputados do PTB se preparam para deixar o partido. O cálculo que fazem é que de 17 a 20 deputados, de uma bancada de 25, não aceitam a união. Eles apoiam o governo Dilma. A presidente do PTB, deputada Cristiane Brasil, para fechar o acordo com o DEM, teria assumido compromisso de lançar candidato próprio ao Planalto em 2018 ou apoiar o nome da oposição. A informação é de Ilimar Franco, hoje no jornal O Globo.

Diz o colunista que esses deputados já estão debatendo seu destino. Por hora, são duas as alternativas. Uma delas é a de ingressar no PP. A outra é a de tomar conta de um partido nanico como, por exemplo, o PHS. Sobre a fusão, o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, diz: “É coisa da direção do partido”.

Já a colunista Vera Magalhães revela hoje na Folha de S.Paulo que depois de longas reuniões ao longo da semana, mesmo os maiores entusiastas da fusão do DEM e do PTB passaram a avaliar que são remotas as chances de ela se concretizar. O PTB não aceita cláusula pedida pelo DEM de que as decisões do novo partido sejam aprovadas por 3/5 dos diretórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário