quarta-feira, 20 de maio de 2015

CPI desiste de exumar para ver se Janene vive


Da Folha de S.Paulo – Aguirre Talento
Após as polêmicas provocadas pelo anúncio de que iria pedir a exumação do corpo do ex-deputado José Janene (PP), morto em 2010, o presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), recuou e afirmou querer ouvir primeiro a viúva de Janene, Stael Fernanda Janene.
Motta fez a proposta à CPI no início da tarde desta quarta-feira (20) por, segundo ele, ter recebido informações de interlocutores da viúva de Janene de que não haveria certeza sobre sua morte. Ouvida pela Folha, porém, Stael Fernanda classificou a história de "fantasiosa".
O presidente da CPI também foi criticado por outros integrantes da comissão pela proposta. O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) disse que queriam "tirar o foco das investigações de quem está vivo". O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) chegou a comparar a hipótese de Janene estar vivo com um "roteiro de novela".
Sob os protestos, Hugo Motta recuou e afirmou que a comissão iria convocar a viúva antes da exumação —o requerimento de convocação dela, porém, ainda não foi aprovado.



"Ela conseguindo provar esse fato [que ele está morto], não cabe à CPI, se a prova for contundente, estar alimentando essa história. Eu apenas trouxe um fato que entendo ser de relevante importância", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário