terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Policiais e agentes criticam condições de trabalho



Do G1 PE
A superlotação das unidades penitenciárias, o déficit de policiais e as más condições de trabalho foram apontados pelos representantes dos oficiais como as causas da onda de tumultos e rebeliões que toma conta dos presídios do Grande Recife nesta semana.
De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários, esses problemas poderiam ser contidos com mais eficácia se o efetivo estivesse completo. Já a Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco pede melhores condições de trabalho.
Ao confirmar a retomada da rebelião no Complexo Prisional do Curado, o presidente Sindicato dos Agentes Penitenciários, João Carvalho, confessou que é difícil trabalhar na situação atual. Segundo ele, com esse número de policiais, cerca de 60% das guaritas ficam desativadas.
Carvalho foi apoiado pelo presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, Alberisson Carlos, que ainda lamentou a morte do policial militar baleado durante a rebelião de ontem no Curado.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados ainda disse que vai aproveitar esse momento para pedir melhores condições de trabalho para os policiais, tanto para os agentes penitenciários quanto para os oficiais do Batalhão de Choque que dão apoio às rebeliões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário