segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Decisão do PSB pode ser sacramentada hoje



Da Folha de Pernambuco
O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, convocou uma reunião com a bancada da sigla na Assembleia Legislativa para tratar da eleição da Mesa Diretora, e deverá apresentar o resultado da consulta que ele realizou com os demais presidentes de partidos da base governista. O encontro será hoje, às 14h30, na sede da agremiação. Fica a expectativa de lançamento ou não de um candidato socialista, tendo por base o fato de o PSB ter eleito 15 deputados.
Segundo uma fonte em reserva, a maioria dos dirigentes partidários é favorável ao lançamento de uma candidatura própria do PSB. Caso haja confirmação, as legendas da base governista soltariam notas de apoio ao projeto socialista e articulariam o consenso na Casa. Mesmo que o partido decida ter candidato, ainda não deve ser divulgado quem será a opção. No entanto, o quadro mais forte para a disputa é o de Waldemar Borges.
Apesar da tentativa de conseguir construir um consenso, ainda há divisão na sigla. O deputado estadual Aglailson Júnior garante que a maioria dos socialistas defende a recondução do presidente Guilherme Uchoa (PDT) ao posto. “Dentro do partido, Guilherme tem a maioria. Vejo o PSB dividido. Só teria como bancar uma candidatura própria, se todos estivessem fechados coma ideia. Por isso, acho que vamos ficar coma primeira secretaria“, avaliou.
Contudo, Ângelo Ferreira defende que não existe posição majoritária da legenda. “Não acho que seja maioria. Tem alguns deputados com Uchoa, mas não há maioria a favor. Se Uchoa for candidato sozinho, tem a simpatia de muita gente”, admitiu. Segundo o líder, o PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário