quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Para assessor de Lula entrevista de Marta 'foi sórdida'

  Diretor do Instituto Lula, o ex-ministro Paulo Vannuchi (Direitos Humanos) rompeu o silêncio no PT sobre as críticas recentes da senadora Marta Suplicy (PT-SP) aos colegas de partido. Em comentário para a Rádio Brasil Atual, ligada à CUT, e em entrevista à Folha, Vannuchi classificou como 'sórdida', 'chocante', 'intolerável' e 'inaceitável' -- entre outros adjetivos -- a 'manobra' usada por Marta ao revelar conversas particulares que ela teve com Lula.
'O elemento sórdido --sem dúvida é um elemento sórdido, condenável, inaceitável da entrevista de Marta-- [...] foi expor Lula publicamente na versão de que o Lula, no fundo, é o grande adversário da [presidente] Dilma [Rousseff]', disse Vannuchi.
Em entrevista ao jornal 'O Estado de S. Paulo' no dia 10, Marta disse que, num jantar organizado por ela com empresários, Lula 'entrou nas críticas' dos presentes e 'decepava (sic) ela [Dilma]'. Marta disse ainda ter ouvido Lula reclamar de dificuldade na relação com Dilma. 'Estou conversando com ela, mas não adianta, ela não ouve', teria dito o petista.
'A manobra de Marta é sórdida porque deixa para Lula duas opções', disse Vannuchi. 'Ou fica quieto, e, ao ficar quieto, deixa a mídia alimentar que tudo o que ela fala é verdade; ou então Lula se rebaixa, rigorosamente se rebaixa, e vem a público dizer 'olha, a Marta não me entendeu bem, nunca disse isso''.  Para Vannuchi, Lula acerta ao não responder: 'Lula realmente não tem que se colocar no mesmo nível de Marta, muito menos nesse momento de atitudes sórdidas'. (Da Folha de S.Paulo - Ricardo Mendonça)

Nenhum comentário:

Postar um comentário