quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Náutico bate o Vitória e vai decidir título da Supercopa do Maranhão

Time alvirrubro venceu por 2x1 nesta noite de quinta-feira, em São Luís

Do JC Online

Técnico Moacir Júnior começou bem a temporada e o Náutico venceu no seu primeiro grande teste / Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Técnico Moacir Júnior começou bem a temporada e o Náutico venceu no seu primeiro grande teste

Foto: Edmar Melo/JC Imagem

O Náutico vai disputar a sua primeira final da temporada de 2015. O alvirrubro venceu o Vitória-BA por 2x1, na noite desta quinta-feira (22/1), no Castelão, em São Luís, pela Supercopa do Maranhão e vai decidir o título diante do vencedor do confronto entre Sampaio Corrêa e Moto Club. Como vice-campeão, o Timbu já garante uma cota de R$ 80 mil. No caso de ser campeão receberá R$ 100 mil.

Não se poderia esperar um grande jogo tecnicamente. Afinal, as duas equipes estão na fase de montagem dos seus elencos. Mesmo assim, foi uma partida além da expectativa. O Náutico, com alguns dos seus novos contratados, foi um time mais organizado. Por isso, criou mais oportunidades. Aos cinco, o bom volante Fillipe Soutto cobrou falta e acertou o travessão do goleiro Gustavo. O Vitória respondeu aos 16, quando Leo Ceará finalizou e o goleiro Júlio César salvou.

Com mais objetividade, o Náutico, aos 38, foi ao ataque e o meia Jefferson Renan cruzou na área para o atacante João Paulo bater cruzado e fazer 1x0. O Vitória reagiu. Aos 43, Vander cobrou escanteio e o zagueiro Kadu, de cabeça, empatou.

No segundo tempo, os dois times não repetiram a mesma velocidade do primeiro.  Mas, o Náutico foi mais competente. Aos 17, Fillipe Soutto cobrou falta da direita para o lateral Gastón Filgueira, de cabeça, fazer 2x1. A partir daí, o time se fechou e o Vitória não teve condições de uma reação.

FICHA DO JOGO
Vitória: Gustavo; Nino, Kadu, Ednei e Mansur; Gabriel Soares (Marcelo), José Welison, Escudero (David) e Vander (Mauri); Willie e Leo Ceará (Wellington). Técnico: Ricardo Drubkscy.

Náutico: Júlio César; David, Elivélton, Flávio (Welton Felipe) e Gastón Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto e Jefferson Renan (Anderson Preto); Bruno Alves (Helder), Josimar e João Paulo (Guilherme). Técnico: Moacir Júnior.

Local: Castelão, em São Luís-MA. Árbitro: Maykon Matos Nunes (MA). Assistentes: José Jorge Gomes e Raphael Silva Pereira (MA). Gols: João Paulo, aos 38, Kadu, aos 43 minutos do 1º tempo, Gastón Filgueira, aos 17 do 2º. Cartões amarelos: Josimar e Flávio (N), Kadu (V).









Nenhum comentário:

Postar um comentário