sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Em reunião com ministro, Ferro reforça espaço no Governo

Por Anderson Bandeira
Da Folha de Pernambuco
Enquanto o Palácio do Planalto não sinaliza para atender a reivindicação da bancada do PT local de ocupar espaço no Governo, nos bastidores, petistas pernambucanos vêm intensificando as articulações para o pleito. Nesta quinta-feira (22), o deputado federal Fernando Ferro teve um encontro em Brasília com o ministro chefe da Casa Civil e interlocutor direto da presidente Dilma Rousseff (PT), Aloisio Mercadante.
Na reunião, que se estendeu por horas, o deputado pernambucano, que vem sendo cotado para assumir a Eletrobrás, colocou para o auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT) a necessidade de se reestruturar o partido no Estado. Ele também reforçou o pedido da Executiva estadual de ocupar espaço no segundo e terceiro escalão. “Conversamos sobre a situação do PT. A questão do quadro político que temos, inclusive, em Pernambuco. Discutimos também que o PT tem enfrentado uma reorganização em Pernambuco e que é preciso apoio para o partido se recompor. Foi uma discussão política sobre esse quadro. Colocamos a necessidade de se dar uma atenção ao PT de Pernambuco na sua retomada, que está às postulações. Isso já foi colocado pela direção estadual. Evidentemente que eu reforcei”, disse Ferro.
Segundo o parlamentar, no encontro, Mercadante ressaltou sobre a necessidade de se ter uma preocupação com o PT-PE e que o Governo Federal reconhece que o Estado ajudou a dar a vitória a Dilma no segundo turno. O ministro, segundo Ferro, sinalizou que de fato o PT de Pernambuco precisa “ser tratado com cuidado e atenção”. Se não bastasse a pressão de toda a bancada do PT por espaço, há aproximadamente 15 dias uma suposta carta de reivindicação foi emitida pela Executiva estadual à nacional. Conforme apurou a reportagem da Folha na última terça-feira, no documento a direção sugere os nomes dos deputados federais Pedro Eugênio, João Paulo e Fernando Ferro, além do ex-prefeito do Recife, João da Costa, para assumirem cargos em estatais. Nas coxias da legenda, a expectativa é de se ter uma resposta até o próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário