segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Para Sílvio Costa, a oposição “mente”

(Foto: Leo Motta/Folha de Pernambuco)
Ricardo Dantas Barreto e Helena Dias
Da Folha de Pernambuco
O Congresso Nacional deve encerrar, nesta terça-feira (9), a votação que garante a alteração na meta fiscal do Governo Dilma. Há só um destaque apresentado pela oposição para que a lei possa valer, porém a oposição pretende colocar mais dificuldades a fim de protelar aprovação.
A intenção é trair o apoio da população com o argumento de que a presidente Dilma Rousseff (PT) está cometendo crime de responsabilidade. Nesse domingo (7), o deputado federal Sílvio Costa (PSC), que é da base governista, afirmou que “a oposição mente” para os brasileiros.
Segundo ele, ao contrário do que os adversários espalham, esta não é a primeira vez que o Congresso altera a meta fiscal. “O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi o primeiro a fazer isso, em 2001. Esta, inclusive, é a sétima vez que isso ocorre no Brasil. Portanto, a oposição não tem moral para criticar algo que fez”, disparou Silvio.
O parlamentar ainda aponta como outra mentira usada pelos adversários, através das redes sociais, de que os deputados e senadores estariam embolsando R$ 744 mil para aprovar o projeto.
“São emendas ao Orçamento da União que serão repassadas para as prefeituras. A oposição está sendo leviana e está enganando as pessoas”, assinalou.
Silvio Costa, no entanto, reconhece que o Governo errou ao condicionar a liberação das emendas parlamentares à aprovação do projeto. “Isso, com certeza, foi um erro de algum assessor da presidente”, minimizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário