quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dilma diz que economia passa "por situação complexa"



Do Portal Estado de Minas
A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), reconheceu, hoje, durante encontro com empresários em Belo Horizonte, que a economia, em especial a indústria, passa por “uma situação complexa". Na semana passada,  dados divulgados pela IBGE apontam retração do PIB por dois trimestres consecutivos, configurando uma recessão técnica. Em contrapartida, ela disse que o momento poderia ser mais complicado se o governo federal não tivesse adotado medidas de incentivo a diversos setores da economia.
Ela também admitiu, durante o encontro, que há insatisfação no meio empresarial, que questiona a política econômica adotada pelo governo, principalmente, segundo ela, “na atual conjuntura, quando a incerteza do cenário internacional se mistura com o debate eleitoral”.
“Mas apesar de respeitar essas posições eu gostaria que o Brasil estivesse crescendo em um ritmo muito mais acelerado, mas é aquilo que eu estava dizendo antes. Imagine o que aconteceria se nos não estivéssemos tomado essas medidas”, afirmou a presidente logo após listar medidas adotadas pelo governo para o desenvolvimento da indústria, entre elas os programas financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário