quarta-feira, 7 de maio de 2014

Em visita ao governador, ministro do Turismo parabeniza Estado pela execução das obras para Copa do Mundo

O governador João Lyra Neto recebeu, na tarde desta terça-feira (06/05), o ministro do Turismo, Vinicius Lages, que esteve na Capital pernambucana para acompanhar a execução das obras para a Copa do Mundo. A exatos 37 dias do Mundial, Recife é a segunda cidade visitada pelo ministro, que na última sexta-feira (02/05) esteve em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Governador e ministro se reuniram no Palácio do Campo das Princesas, juntamente com o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e os secretários estadual e municipal de Turismo, Romeu Baptista e Camilo Simões, respectivamente.

"Vocês estão preparados. Foi muito bom ver tudo pronto por aqui, tanto o espaço da Arena, como as ofertas turísticas, a qualificação através o Pronatec e a sinalização. Pernambuco e Recife são destinos já consolidados. É uma das experiências turísticas que a gente aposta. Quem vier visitar, vai sair com uma memória e com interesse de voltar", afirmou o ministro.

"É muito satisfatório ver, nessa reta final para o Mundial, nosso Estado ser considerado como exemplo. Sem dúvida, esse resultado é fruto do trabalho de planejamento e monitoramento que realizamos desde fomos escolhidos como uma das subsedes da Copa do Mundo", destacou o governador João Lyra Neto.

Em sua passagem por Pernambuco, o ministro acompanhou, no Marco Zero, a instalação da última placa de sinalização que garante informações e orientações para os turistas da Copa do Mundo. Vinicius Lages também visitou a Arena Pernambuco e participou da entrega de diplomas e certificados a alunos do programa de qualificação do Pronatec Copa, do Ministério do Turismo. Até agora, 4.592 pessoas se matricularam em cursos em Recife, das quais 2.039 já estão formadas. Nesta quarta-feira (07/05), o ministro estará em Cuiabá, no Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário