quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dias vê "questão política" em críticas ao Mais Médicos





























Agência Brasil.

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, disse nesta quarta-feira (7), durante audiência pública conjunta das comissões de Seguridade Social e Família e de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, que as críticas feitas ao Programa Mais Médicos envolvem “questão política” e que há “preconceito ideológico” acerca do assunto.
“É natural que isto aconteça. Somos um país democrático e todos podem divergir e criticar”, completou o ministro, logo após o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) ter criticado o tratamento diferenciado dispensado a médicos cubanos que participam do projeto.

O ministro, por sua vez, defendeu que o Mais Médicos é um programa de intercâmbio de profissionais que recebem bolsa e ajuda de custo e que, portanto, não há vínculo empregatício com o governo brasileiro.

Questionado sobre a fiscalização das condições de trabalho dos médicos envolvidos no projeto, Manoel Dias disse que a tarefa pertence aos ministérios da Educação e da Saúde, e não ao Ministério do Trabalho, uma vez que o programa envolve contratos de pesquisa, ensino e extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário