quinta-feira, 10 de abril de 2014

PT, PSDB e suas pizzas




PT e PSDB têm antecedentes horríveis em matéria de escândalo. São especialistas em matéria de pizza. Em 2009, os petistas participaram de uma operação para salvar o senador José Sarney (PMDB), que presidia o Congresso e esteve envolvido em denúncias seríssimas. Ele só se salvou porque o então líder do PSDB, Arthur Virgílio, foi flagrado em atos que poderiam também levá-lo ao Conselho de Ética. O resultado é que houve um pacto secreto que arquivou as duas denúncias.
Vimos que, na eleição de 2006, um ano depois do grande escândalo do Mensalão do PT e da queda do líder José Dirceu, os tucanos fizeram campanha presidencial sem abordar este assunto. Ninguém entendeu porque.
Na verdade, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, estava fragilizado pela denúncia de que sua mulher, Lu Alckmin, tinha recebido 400 vestidos de um estilista famoso. PT e PSDB fizeram um pacto mudo de não agressão e Lula acabou vencendo a eleição.
Os tucanos estão fragilizados por causa do Mensalão mineiro. No entanto, ministros do Supremo Tribunal Federal que têm ligação direta com o Palácio do Planalto participaram da operação que livrou a cara do ex-governador de Minas, Eduardo Azeredo, deixando que o processo do Mensalão fosse rebaixado para a Justiça de Minas, onde vai acabar engavetado.
É assim a política brasileira, repleta de impunidades e de ruídos momentâneos que não levam a nada.
A CPI hoje em discussão, do Metrô e da Petrobras, não vai dar em nada. Será engolida pela Copa do Mundo, que é muito mais interessante.(Renato Riella - Blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário