quinta-feira, 10 de abril de 2014

Partidos nanicos oficializam apoio a Paulo Câmara

Foto: Fábio Jardelino/NE10
Foto: Fábio Jardelino/NE10
Por Carolina Albuquerque
Do Jornal do Commercio.
O intitulado G6, grupo que reúne seis pequenas legendas partidárias, engorda ainda mais o arco de alianças à pré-candidatura ao governo do Estado de Paulo Câmara (PSB), que contabiliza até agora 16 siglas. O apoio é oficializado em ato hoje, às 17h, na sede do PSB, onde a chapa também formada por Raul Henry (PMDB) na vice e Fernando Bezerra Coelho (PSB) para o Senado estará presente.
O grupo é formado pelo PSL, PRP, PRTB, PSDC, PTdoB e PHS, contando com 156 vereadores, dois prefeitos, um vice e um deputado estadual. Em janeiro, quando anunciaram a união, eles cogitaram até uma candidatura própria para provocar uma terceira via. Naquele momento, as duas pré-candidaturas postas, a do PSB e a do PTB, com o senador Armando Monteiro, eram analisadas. Mas o fortalecimento da candidatura proporcional pesou e decidiram por se integrar à chapa de Paulo Câmara.
“Não tínhamos estrutura para uma candidatura própria e achamos por bem dar um crédito a ele (Paulo Câmara). Até porque ele está ingressando agora na política”, justificou o presidente estadual do PSL, Antônio de Oliveira.
Para a eleição proporcional, o G6 montou uma outra estratégia e vai se manter independentes do “chapão” da frente governista liderada pelo PSB. “Continuamos firmes com o grupo. Para federal, sai os seis todos unidos. Para estadual, vamos dividir três grupos de dois. Isso para fortalecer, colocar maior quantidade de candidatos. Se fosse no grupo, tinham muitos”, explicou Oliveira.
Quando assinaram o Protocolo de Compromisso de Aliança Eleitoral para esta eleição, estipularam como prioridade eleger, juntas, até três deputados federais. Na chapa estadual, a meta é fazer de seis a oito deputados. O nome mais forte o de Luciano Bivar, presidente nacional do PSL. Num cálculo apressado, o G6 ensaia até a quantidade de votos que espera ter para a corrida à Câmara Federal: 550 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário