terça-feira, 8 de abril de 2014

Professores de Chã Grande marcam novo protesto



















Em greve há onze dias, os professores da rede municipal de Chã Grande seguem reivindicando melhorias na educação pública, baseando-se nos critérios de merenda escolar, livros didáticos, informática, transporte de qualidade, além da valorização, com os repasses federais dos anos de 2013 e 2014, que, de acordo com a prefeitura, não foi repassado por “falta de condições”.
Diante do impasse, a categoria participa amanhã (9) de reunião no Ministério Público de Pernambuco e realiza, às 18h30, mais um protesto na cidade, com concentração em frente à Câmara Municipal.
De acordo com o vereador Gilvan Pontaleão (PSL), a categoria encontra-se em greve desde o fim de março e pelo andar da situação vai permanecer assim por muito mais tempo, uma vez que, segundo ele, o prefeito Daniel Alves (PP) se nega a negociar com os professores do município.

Ainda segundo o vereador, o prefeito foi vaiado em praça pública, no último sábado, pelos docentes e pela população, que declarou apoio ao movimento.(do blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário