quarta-feira, 9 de abril de 2014

CPI é para paralisar o País”, diz líder dos petroleiros

  O presidente da Federação Única dos Petroleiros (FUP), maior central de sindicatos de trabalhadores da Petrobras no País, João Antônio de Moraes(foto) afirmou nesta terça-feira (08) que a entidade irá às ruas para defender o que chamam de “legado da Petrobras para o Brasil”, caso a CPI proposta pelos partidos de oposição seja autorizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado ou pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Para o dirigente, a investigação da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, é apenas “pano de fundo de uma disputa política que quer sangrar a estatal” do petróleo e “paralisar” o País em ano de eleição:

Ligada à CUT (Central Única dos Trabalhadores), a FUP congrega 14 sindicatos do setor. Atualmente a entidade representa de 150 mil trabalhadores, aposentados e pensionistas de empresas do setor petrolífero no Brasil. Cerca de 80 mil são empregados diretos ou indiretos da Petrobras e BR Distribuidora.

De acordo com o presidente João Antonio de Moraes, a CPI da Petrobras faz parte de uma estratégia da oposição de sangrar o governo até a eleição de outubro, prejudicando as obras em andamento da estatal e levando insegurança para o mercado (Do Terra Magazine  - Rodrigo Rodrigues))

Nenhum comentário:

Postar um comentário