segunda-feira, 24 de março de 2014

PTB e PSB também duelam nos números proporcionais

Adversários no pleito que se avizinha, petebistas e socialistas duelam também em suas projeções sobre a disputa proporcional. O secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), e o senador Armando Monteiro Neto (PTB) saem de cena nesse momento para dar espaço a uma verdadeira guerra de números. Enquanto aliados do governador Eduardo Campos (PSB) fazem a conta de que a Frente Popular deverá eleger cerca de 40 deputados (de um total de 49) na Assembleia Legislativa, a nova oposição aponta um cenário completamente diferente e, claro, mais favorável ao seu lado.
Há quem assegure, nos bastidores do PTB, que o alto número de candidatos – com e sem mandatos – do campo governista poderá provocar uma espécie de processo de autofagia, no qual a necessidade de alcançar o hipotético número de R$ 40 mil votos seria determinante para a garantia da vaga na Casa de Joaquim Nabuco. Esse quadro indicaria que apenas 27 nomes da chapa da Frente Popular teriam condições de atingir essa votação.
Por outro lado, para o mesmo grupo, esse cenário possibilitaria aos aliados do senador Armando Monteiro Neto cerca de 14 vagas na Alepe. E com uma votação limite mais sedutora, com apenas 27 mil sufrágios para o asseguro do ingresso no Parlamento estadual.
Nessa conta, ainda restariam três vagas que poderiam ficar com o PP, uma com o Solidariedade, outra com o PPS/PMN. Ou seja, abriu-se de vez as contas dos “Datafolhas” alheios. Cada um com a sua aposta.(do blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário