segunda-feira, 17 de março de 2014

Prefeitos aplaudiram anuncio do FEM 2

Prefeitos de Pernambuco aplaudiram de pé anúncio do FEM 2. Os mais de 120 prefeitos presentes ao Congresso Pernambucano de Municípios fizeram uma grande festa há pouco, no Centro de Convenções, quando receberam do governador Eduardo Campos (PSB) o anúncio da segunda etapa do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM 2).
O governador Eduardo Campos (PSB) informou, há pouco, que a segunda etapa do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM 2) começa a valer a partir de amanhã (18). De acordo com o gestor, R$ 248 milhões serão destinados às prefeituras, obedecendo as mesmas regras do primeiro modelo, lançado em fevereiro do ano passado.
Eduardo garantiu que o modelo de partilha não irá discriminar um ou outro município. “O FEM 2 irá seguir o mesmo critério do seu antecessor, sem qualquer tipo de discriminação, e estará à disposição dos municípios a partir de amanhã", afirmou.
Com relação ao FEM 2, o governador disse que firmou uma parceria desburocratizada, dando ao município o poder de escolher obras e prioridades, tudo isso em consonância com a comunidade. “Nós somos daqueles que queremos ver o povo animado, aumentando a fé na capacidade dos gestores”, pontuou.
Em mensagem à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o governador pediu autorização para liberar, de orçamento próprio, algo em torno de R$ 250 milhões para os 184 municípios. O gestor anunciou, também, a ampliação do programa "Universidade Para Todos" - a oferta de bolsas sobe de 9,5 mil para 12 mil.(do blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário