quinta-feira, 20 de março de 2014

Corrente de João da Costa decidiu apoiar Armando Monteiro


Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Foto: Edmar Melo/JC Imagem

A corrente do ex-prefeito do Recife João da Costa decidiu defender o apoio do PT à candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo de Pernambuco. O grupo “Democracia Participativa”, ligado ao petista, reuniu-se nessa terça-feira (18) até as 23h para discutir se ingressaria na campanha a favor do petebista ou se defenderia candidato próprio.
Depois da reunião, o próprio João da Costa ligou para o senador para comunicar a adesão. O PT decide se apoia Armando ou lança candidatura própria neste fim de semana.
Como argumento para defender o apoio ao senador, João da Costa afirmou que o foco principal é a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A tendência também acredita que a aliança com Armando criará uma chapa forte para competir com o candidato do PSB, o secretário da Fazenda, Paulo Câmara.
Segundo o ex-prefeito, a decisão é “praticamente unânime” dentro do partido. Contudo, ele adiantou que não pode antecipar o resultado, mas a tendência é formalizar o apoio.
O resultado oficial, no entanto, só deve ser divulgado após a votação dos 300 delegados, prevista para o próximo domingo, às 12h.(do blog do jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário