segunda-feira, 17 de março de 2014

Para Silvio Costa: Dilma dá mais dinheiro do que Eduardo




Em contato, há pouco, com o blog, de Magno Martins o deputado Sílvio Costa (PSC) se apresentou como municipalista convicto, favorável ao FEM, o fundo que Eduardo criou para os municípios, mas afirmou que a União tem repassado aos prefeitos muito mais recursos do que a ajuda emergencial dada pelo governador.
“Não tem um só município em Pernambuco que não receba mais dinheiro da União do que do FEM”, disse Costa, citando, dentre outras iniciativas da presidente, as patrulhas mecanizadas, um conjunto de equipamentos (retroescavadeira, pá mecânica, um carro pipa e uma caçamba), que custa em torno de R$ 2 milhões.
Costa cita, também, recursos para creches modelos ao custo unitário de R$ 1 milhão, a distribuição de ônibus escolares (cada município recebe entre cinco a dez unidades), UPAS e obras de saneamento, através do PAC. “Isso sem contar com as emendas parlamentares que o Governo vem liberando”, enfatiza.
O deputado disse, ainda, que a União só não repassa mais recursos para os municípios em Pernambuco porque, segundo ele, apenas pouco mais de 30% das prefeituras estão adimplentes. “E no FEM, vale a ressalva, o município pode estar inadimplente”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário