terça-feira, 18 de março de 2014

Corrupção judicial: grilagem de um conselheiro do TC



 Em 2010, o então presidente do Tribunal de Contas do Ceará, Teodorico Menezes, desapropriou uma área de 7 000 metros quadrados no centro de Fortaleza para construção de um anexo do tribunal.
Apesar de já ter sido negociada semanas antes por 10 milhões de reais, a propriedade teve a venda sustada e o valor de indenização
estabelecido em apenas 2 milhões.
O proprietário questionou a avaliação na Justiça que lhe deu ganho de causa, mas Menezes recorreu da decisão, chamou a polícia e iniciou a obra mesmo sem o alvará da prefeitura.
Passados três anos, a obra ainda não foi concluída e já custou aos
cearenses 24 milhões de reais. Sem considerar o preço do terro que
ainda não foi pago, o preço do metro quadrado do novo prédio do TCE que está inconcluso já custou 4 000 reais, enquanto o preço médio de empreendimentos de alto padrão na mesma área é de 2 000 reais.
Teodorico Menezes está afastado de suas funções desde julho de 2012, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde responde pelas acusações de peculato, falsidade ideológica e formação de quadrilha.
Ele foi apontado pelo Ministério Público Federal como chefe de um
esquema que desviou 2,5 milhões de reais de um programa de construção de banheiros em casas sem saneamento no interior do Ceará. No mês passado, Menezes tentou voltar à ativa, mas foi barrado por decisão da ministra Nancy Andrighi.  (Lauro Jardim - Veja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário