segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Quatro horas reunido com Lyra

Da Folha de Pernambuco
O governador-presidenciável Eduardo Campos (PSB) se reuniu, na noite da última sexta-feira, por cerca de quatro horas com o vice-governador João Lyra Neto (PSB) em sua casa, no bairro de Dois Irmãos. No entanto, como a conversa foi a dois, o teor ficou no campo das especulações. Campos já havia anunciado que as primeiras conversas visando à sucessão estadual seriam com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Lyra.
Campos se desincompatibilizará do cargo no dia 4 de abril para a campanha presidencial e, provavelmente, esta foi uma das pautas do diálogo. Entretanto, o vice-governador era um dos nomes cotados como pré-candidatos ao Governo Estadual, o que tem perdido força ultimamente.
Procurado pela reportagem da Folha de Pernambuco, o vice-governador não atendeu às ligações, e sua assessoria informou que ficou decidido na reunião que o governador seria a pessoa responsável por falar sobre o assunto e, portanto, o vice não se pronunciaria. Entretanto, Campos não o fez durante a inauguração do Paço do Frevo, ontem. Ele apenas comentou que conversou com João Lyra.
De acordo com diversas fontes socialistas, apesar de longa, a reunião não foi “conclusiva”, teria girado sobre assuntos administrativos, pois Lyra assumirá a gestão, e que outras virão. O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, limitou-se a afirmar que “a conversa foi boa para Pernambuco”. Está previsto para hoje um encontro entre Campos e o deputado Inocêncio Oliveira (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário