sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Blatter: "A Copa no Brasil já é um sucesso"

247 - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, reafirmou sua aposta no Brasil e disse que a Copa de 2014 já é um sucesso, com os mais de nove milhões de pedidos de ingressos. "Concordo plenamente quando a presidente Dilma Rousseff diz que o mundo está ansioso para a Copa. O Brasil é o país do futebol. Estou convencido que será um grande anfitrião".
Blatter descartou rusgas no relacionamento com o governo e disse tem plena confiança nas autoridades locais quanto à segurança, mesmo diante de prováveis manifestações: "A Copa das Confederações mostrou que a segurança funcionou.  Não tivemos nenhum grande incidente [no torneio]".
Quanto a entrega dos estádios, ele afirma que tudo estará pronto a tempo. “A Arena Corinthians está atrasada por causa de um acidente que causou a morte de dois trabalhadores. Isso foi muito triste, mas tenho certeza de que o Corinthians e [a cidade de] São Paulo estão fazendo de tudo para entregar o estádio em meados de abril”, disse.
Mesmo a Arena da Baixada, em Curitiba, que recebeu ultimado da Fifa recentemente, não parece preocupar Blatter. “O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, garantiu que o estádio em Curitiba estará pronto”, afirmou. O governo do Paraná solicitou nesta quarta-feira mais um pedido de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 250 milhões, para concluir a Arena e outras obras a tempo para a Copa do Mundo. Cidade tem previsão de receber quatro partidas do Mundial, todas válidas pela primeira fase.
Leia aqui a entrevista concedida por Joseph Blatter à Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário