segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Campos diz que debate sobre sucessão ‘sequer começou’

O governador de Pernambuco e provável candidato à Presidência, Eduardo Campos (PSB), afirmou, neste domingo (09), que o debate sobre a sucessão em Pernambuco sequer foi iniciado. “O debate sequer começou sobre a sucessão estadual. Tem gente que quer escrever todo dia e todo dia escreve uma coisa. O livre pensar, a liberdade de imprensa nos dá a oportunidade de ver a opinião de várias pessoas, mas sequer começamos o debate ainda”, disse o gestor, em entrevista após a inauguração do Paço do Frevo, no bairro do Recife.
De acordo com Campos, o debate será iniciado nesta segunda-feira (10) com o presidente do PSB, Sileno Guedes, que vai, segundo ele, fazer um debate sobre o documento nacional do partido, que vai orientar a sucessão nos Estados, e colocam em debate o documento sobre a realidade pernambucana. Ainda de acordo com o governador, Sileno vai procurar todos os partidos da Frente Popular e até o final de fevereiro pode se chegar aos nomes.
O governador também revelou que já conversou com o vice-governador João Lyra (PSB). Campos havia avisado que falaria, em primeiro lugar, com Jarbas Vasconcelos e João Lyra sobre o processo sucessório.
“Estamos neste momento discutindo conteúdo, como fizemos no projeto nacional e como fizemos em todos os momentos aqui. Entendo que muitas pessoas só saibam discutir política começando pelos nomes. Eu aprendi a fazer política começando a discutir como nos unir, qual o nosso propósito, porque devemos ter uma candidatura e o que ela deve representar, quais os seus compromissos”, disse Campos.
Além disso, o governador disse que foi “por ter feito assim que ganhei 2006, ganhamos 2010 da forma que ganhamos”. “Foi assim que ganhamos em 2012 e será assim que vamos começar a construir uma bela vitória em 2014”, completou.
Com informações de Marcelo Montanini, da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário