quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Artigo de opinião:Faço apostas: o candidato é Rands


Maurílio Ferreira Lima

O governador Eduardo Campos (PSB) tem um tempo próprio para sua ação política. Lógico que esse tempo causa angústia e ansiedade nos demais interessados. O vice-governador João Lyra e Fernando Bezerra Coelho são os mais angustiados. Os outros são menores, até para medir sua angústia com o anúncio do escolhido.
Tadeu Alencar, Paulo Câmara e Danilo Cabral não têm razão para ficar angustiados, porque nenhum deles será escolhido. Eduardo da Fonte sonha com o Senado e nada pode fazer pessoalmente, salvo esperar.

Sérgio Guerra é outro caso frustrado. Não adianta sonhar em ser ungido senador, nunca será indicado. Apoiar Eduardo Campos é a única salvação para se eleger deputado, junto com Bruno Araújo. Fora disso, vai vestir o pijama ele e os companheiros de partido.

Armando Monteiro não tem angústia. Tem pressa e ansiedade para saber quem vai enfrentar.
Quanto a Sérgio Xavier, o espaço da Rede na chapa é algo tão ridículo que não merece comentários.

Maurício Rands – De última hora, aumentaram os comentários de que o candidato a governador de Eduardo Campos seria o ex-deputado, ex-líder do Partido dos Trabalhadores e empresário bem sucedido Maurício Rands.
Altamente bem informado, com ampla rodagem internacional e trato afável, Rands é natural com partidos políticos, parlamentares, prefeitos e vereadores. É o que poderia ser chamado de profissional, no bom sentido da política. É do ramo.
Como observador da atividade política, diria que vejo mais do que indícios de que essa é realmente a escolha do governador Eduardo Campos. E candidato com perfil melhor do que Rands não existe nas hostes de Eduardo Campos.

Líder do PT na Câmara dos Deputados no período mais negro para o partido, enredado com aloprados e com o escândalo do mensalão, ninguém foi maior defensor do PT e de Lula do que Rands.
Terminada essa missão, surpreendentemente renunciou ao mandato de deputado federal e despediu-se da vida pública. Ingressou na atividade econômica privada com base na Holanda e agiu nos cinco continentes.

Sem sombra de dúvida, é muito mais do que Pernambuco merece para ter como um bom governador. Se houvesse uma bolsa de aposta, jogaria todas as minhas fichas na escolha de Maurício Rands.

Rands/Armando – Sem medo de errar, diria que de partida, Maurício Rands já tira a invencibilidade de Armando Monteiro Neto. Armando continua um forte candidato, com o respaldo de Lula e Dilma Rousseff. Pode ganhar, mas Rands pode perder.

O jogo parece que está definitivamente jogado.

Rands/Dilma - Favorita para ganhar no primeiro turno, Rands seria um dos grandes e prestigiados interlocutores de Dilma Rousseff. Com amplo conhecimento internacional, iria atrás de investimentos para Pernambuco, precisando da cobertura da Presidência da República. E teria total, porque também traria investimentos para o Brasil.

Politicamente seria uma das lideranças mais importantes do Brasil e iria se dedicar inteiramente à costura Eduardo Campos/Dilma Rousseff/Lula para o pós com a presidente, com uma candidatura de Eduardo Campos para suceder Dilma.

Nenhum outro escolhido por Eduardo Campos teria essa capacidade política no pós-Dilma. O candidato é Maurício Rands.


Ex-deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário